O BRESCO LOGÍSTICA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (BRCO11) comunicou ao mercado que a agência S&P National Ratings atribuiu o rating preliminar "brAA+" para a 560ª emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) lastreado em créditos do fundo. Esta é uma classificação de risco que indica a qualidade creditícia do ativo.
O fundo vai captar R$ 247,175 milhões através dessa emissão de CRIs. Os recursos arrecadados serão utilizados para pagar 50% do valor de compra de duas sociedades de propósito específico: a Bresco Simões Filho Empreendimentos Imobiliários Ltda. e a Bres Viracopos Empreendimentos Imobiliários Ltda. Esta operação foi aprovada em assembleia extraordinária realizada no dia 19 de novembro de 2025.
A emissão dos CRIs representa uma estratégia de financiamento para as aquisições imobiliárias do fundo, permitindo que o BRCO11 expanda seu portfólio de ativos logísticos. O bom rating atribuído pela S&P reflete a confiança da agência na capacidade de pagamento do fundo e na qualidade dos créditos imobiliários que lastreiam esses certificados.