Em novembro de 2025, o fundo imobiliário Tellus Properties FII (TEPP11) concluiu o desdobramento de suas cotas na proporção de 1 para 10, um evento anunciado no mês anterior. Com isso, os valores por cota foram ajustados, com a cota de mercado fechando o mês a R$ 8,50 e a distribuição de rendimentos sendo de R$ 0,074 por cota, valor que, ajustado pelo desdobramento, é o mesmo do mês anterior. O fundo manteve sua vacância física zerada pelo 26º mês consecutivo.
O gestor destacou a renegociação bem-sucedida de contratos de aluguel que resultaram em aumentos significativos. No Edifício Torre Sul, o contrato com o inquilino Medsystems teve um reajuste de 26,45% no valor do aluguel. No Edifício Passarelli, dois conjuntos locados ao inquilino CQSFV tiveram um incremento de 27,40%. Essas negociações contribuíram para a redução da vacância financeira do fundo, que caiu de 1,35% em outubro para 0,96% em novembro.
Uma novidade importante na carteira de ativos foi a obtenção da certificação LEED O&M Platinum para o Edifício Passarelli, o nível mais alto disponível. Em outubro, o gestor havia apenas mencionado a possibilidade de elevação da certificação. Outro avanço relevante foi a conclusão do retrofit do lobby do Edifício Fujitsu, que agora está operacional e inclui uma nova área com potencial para gerar receita adicional, como um café ou espaço de coworking.
O processo de aquisição do Edifício Top Center continua em andamento, com a expectativa de superar a primeira fase das condições precedentes até meados de dezembro. Em relação ao Edifício GPA, o fundo contratou um perito para validar a conclusão dos reparos estruturais feitos pelo inquilino. Foram identificados pontos pendentes que o GPA sanou ainda em novembro, e uma visita técnica final da gestão está prevista para dezembro para oficializar a conclusão das obras.