PVBI11

FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO VBI PRIME PROPERTIES - RESPONSABILIDADE LIMITADA
CNPJ: 35.652.102/0001-76
Administrador/Gestor: BTG PACTUAL SERVICOS FINANCEIROS S/A DTVM (CNPJ: 59.281.253/0001-23)
Tipo
Relatórios - Relatório Gerencial
Status
Ativo
Entrega
22/07/2025 às 20:10
Referência
30/06/2025

Resumo

O relatório é do FII VBI Prime Properties (PVBI11), referente a junho de 2025.

O gestor destaca que houve avanço na padronização da comunicação dos fundos, visando maior transparência. Para o próximo relatório, planejam incluir planilhas com fundamentos detalhados e uma abertura mais clara da DRE no site do fundo.

Em junho, a receita total foi de R$ 15,4 milhões (R$ 0,57/cota) e o resultado foi de R$ 12,7 milhões (R$ 0,47/cota). A distribuição de rendimentos se manteve em R$ 0,50/cota, utilizando parte da reserva de lucro acumulada para linearizar os rendimentos.

Houve a saída do CCB do ativo FL 4440. Novas locações foram feitas para Ensen, Agibank, Infra e Perfin no Union, e para Timbro Trading no Vera Cruz. A vacância física projetada para dezembro é de 20,9%.

O fundo não possui alavancagem.

Os ativos imobiliários foram reavaliados, resultando em uma valorização de 3,26% em relação aos valores contábeis de maio, impactando positivamente o patrimônio líquido do Fundo em 2,75%. O principal impacto nas avaliações decorreu da elevação das taxas de capitalização e desconto em cerca de 75 bps.

A performance do fundo em junho foi de -3,8%, e no acumulado de 2025 foi de 3,6%. Desde o início, o fundo acumula 9,3% de rentabilidade.

A vacância física aumentou de 13,4% em maio para 20,9% em junho.

A estratégia comercial visa reduzir a vacância, com foco em empresas com perfil aderente ao portfólio e no modelo *turn key* para acelerar a ocupação dos espaços.

Comparando com os relatórios anteriores:

A distribuição por cota se mantém em R$0,50, utilizando a reserva de lucros. A vacância física tem aumentado gradativamente nos últimos meses devido a desocupações, com previsão de chegar a 20,9% em dezembro. O gestor tem focado em estratégias de locação para mitigar o aumento da vacância, com a estratégia comercial de prospecção ativa, através da aproximação e do envio de propostas para potenciais locatários que tenham o perfil alinhado às áreas disponíveis do portfólio e identificou que existe uma tendência para locação de espaços prontos para ocupação.

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