O Pátria Renda Urbana (HGRU11), administrado pelo Banco Genial e gerido pela Pátria Investimentos, está convocando uma assembleia extraordinária de cotistas para deliberar sobre a realização de sua sexta emissão de cotas. A oferta será pública, destinada ao público em geral, investidores qualificados ou profissionais, com um valor inicial de até dois bilhões de reais, podendo ser aumentado em até 25% através de um lote adicional, desde que seja atingido o valor mínimo de trinta milhões de reais. A subscrição poderá ocorrer por um período de até 180 dias e estará sujeita a distribuição parcial, ou seja, a oferta poderá prosseguir mesmo que não todas as cotas sejam subscritas, contanto que o valor mínimo seja atingido.
Os cotistas atuais do fundo na data-base terão direito de preferência para subscrever as novas cotas na proporção de suas participações, podendo exercer esse direito uma única vez durante o período específico determinado. Após o encerramento do período de exercício do direito de preferência, caso haja cotas não colocadas, os cotistas que tiverem exercido sua preferência terão prioridade para subscrever essas cotas remanescentes, conhecidas como sobras, com possibilidade adicional de manifestar interesse em subscrever montantes adicionais além das sobras proporcionais. O custo unitário de distribuição será arcado pelos investidores que subscreverem as cotas, com um percentual máximo de 2,90% sobre o valor de emissão por cota, e os rendimentos começarão a ser distribuídos aos novos cotistas proporcionalmente após a conversão dos recibos em cotas.
Os recursos captados com a emissão serão utilizados para aquisições de ativos alinhados com a política de investimentos do fundo, cumprimento de obrigações do fundo e reserva de caixa, conforme as estratégias definidas pelo gestor. A votação ocorrerá eletronicamente até 15 de dezembro de 2025, podendo ser realizada através da plataforma da B3, da Central de Inteligência Corporativa, da plataforma Cuore ou por manifestação de voto por e-mail, com resultado a ser divulgado até 16 de dezembro de 2025. A aprovação dependerá do voto favorável da maioria dos cotistas que enviarem resposta, excluindo-se aqueles com conflito de interesses.