O Pátria Renda Urbana (HGRU11) realizou assembleia extraordinária dos cotistas em dezembro de 2025 para deliberar sobre sua sexta emissão de cotas. A assembleia foi realizada por consulta formal não presencial, com participação de 9,03% do total de cotas emitidas, e a matéria foi aprovada por 8,10% dos votos, contra 0,57% contrários e 0,36% de abstenções.
A sexta emissão prevê captação de até dois bilhões de reais através de oferta pública de cotas, com possibilidade de aumento de até 25% deste valor através de lote adicional. O valor mínimo para viabilização da oferta é de trinta milhões de reais, e qualquer valor abaixo disso resultará no cancelamento e devolução dos valores já integralizados aos investidores com rendimentos. O prazo para subscrição das cotas será de até 180 dias a contar do anúncio de início da oferta.
Os investidores pagarão custo unitário de distribuição de até 2,90% sobre o valor de emissão por cota. Os cotistas existentes na data-base terão direitos de preferência para subscrição proporcional às suas participações, seguidos de direitos de subscrição sobre cotas remanescentes e direito de subscrição de montante adicional. Os recursos captados serão destinados para aquisição de ativos alinhados com a política de investimentos do fundo, cumprimento de obrigações e formação de reserva de caixa. As negociações e liquidação das cotas ocorrerão na B3.