O Pátria Log - Fundo de Investimento Imobiliário (HGLG11) encerrou sua décima emissão de cotas com sucesso, arrecadando o montante total de 1,397 bilhão de reais. Foram distribuídas 8.617.181 cotas ao preço unitário de 162,22 reais, sendo que a quantidade inicial de cotas oferecidas foi reduzida de 12,3 milhões para 8,6 milhões, uma vez que não houve demanda superior a um terço do lote inicial, levando ao cancelamento dos investidores que condicionaram sua participação à distribuição do valor total inicialmente previsto.
A captação envolveu 3.164 investidores, sendo a maioria composta por fundos de investimento que adquiriram 5.470.560 cotas, seguidos por demais pessoas jurídicas com 2.579.132 cotas e pessoas naturais com 567.489 cotas. A oferta foi coordenada pelo Itaú BBA como líder e teve a participação de outras instituições financeiras como participantes especiais, incluindo BTG Pactual, Safra, XP Investimentos e Terra, entre outras. A administração das cotas ficou a cargo do Banco Genial e a gestão sob responsabilidade da Pátria Investimentos.
O fundo é classificado como um FII de tipo tijolo e gestão ativa, focado no segmento de logística, e opera sob o sistema de registro automático da CVM em convênio com a ANBIMA. Ressalta-se que a CVM não realizou revisão prévia dos documentos da oferta e que as cotas não possuem classificação de risco de agência classificadora de risco, além de que a responsabilidade dos cotistas está limitada ao valor das cotas por eles subscritas.