O Suno Energias Limpas Fundo de Investimento Imobiliário IS Responsabilidade Limitada (SNEL11) divulgou um comunicado informando sobre alterações no cronograma de sua quarta emissão de cotas, uma oferta pública de distribuição primária de até 76,6 milhões de novas cotas. O fundo é administrado pela Singulare Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e gerido pela Suno Gestora de Recursos Ltda., sendo classificado como Tijolo Híbrido com Gestão Ativa pela ANBIMA.
As principais modificações no cronograma referem-se ao adiamento do encerramento do período de coleta de intenções de investidores institucionais no escriturador, que agora se estende até 31 de dezembro de 2025, bem como a alteração das datas de liquidação da oferta institucional. A oferta está estruturada em três períodos de coleta de intenções para investidores não institucionais e institucionais, com alocações previstas entre setembro e outubro de 2025, e um anúncio de encerramento previsto para janeiro de 2026.
Em razão dessas alterações, a gestora abriu um período de desistência de cinco dias úteis para investidores que já tiverem aderido à oferta. Os investidores podem revogar sua adesão até as 17 horas de 30 de dezembro de 2025, junto à instituição participante que recebeu seu termo de aceitação, tendo direito à restituição integral dos valores já integralizados, com dedução de tributos se aplicável. O comunicado reforça que não constitui recomendação de investimento, cabendo aos interessados realizar análise própria dos riscos e situação financeira do fundo.