O RBRY11 é um fundo imobiliário gerido pela RBR Asset Management que investe em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) com foco em operações de crédito estruturado. O fundo possui patrimônio líquido de aproximadamente R$ 1,2 bilhão, distribuído entre 12,7 milhões de cotas. A cota está sendo negociada no mercado com um desconto de 3,77% em relação ao seu valor patrimonial, enquanto a gestora cobra uma taxa de administração de 1,1% ao ano mais 0,2% pela administração e 20% de taxa de performance acima de IPCA mais o rendimento do IMA-B 5.
A carteira do fundo é composta por 40 ativos com distribuição geográfica concentrada em São Paulo, particularmente na capital, onde estão 58% das garantias. O portfólio é predominantemente voltado para operações em loteamentos, que representam 86,8% da carteira, enquanto residenciais correspondem a 11,9% e outros segmentos imobiliários completam a alocação. A qualidade de crédito é relativamente sólida, com 99% das operações possuindo rating igual ou superior a BBB segundo a escala proprietária da RBR.
O fundo apresenta métricas de segurança com LTV médio de 58% e razão de garantia de 1,7 vezes. A duration média da carteira é de 2,4 anos e 99% dos ativos estão indexados ao CDI, gerando um spread médio de CDI mais 4,08% ao ano. A liquidez média diária registrada foi de R$ 5,9 milhões no mês. Os rendimentos mostram-se consistentes, variando entre 15% e 16% no período analisado, com yield da cota de mercado próximo a 1% ao mês dependendo do período.