O BTG Pactual Agro Logística Fundo de Investimento Imobiliário está convocando seus cotistas para uma Assembleia Geral Extraordinária não presencial visando aprovar a transformação do fundo em um Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio (FIAGRO). O fundo mudará sua denominação para BTG Pactual Agro Logística FIAGRO e terá seu regulamento completamente reformulado para se adequar às novas diretrizes de investimento.
A principal mudança refere-se à política de investimentos, que será expandida para permitir alocação em ativos das cadeias produtivas do agronegócio além dos imobiliários. O fundo poderá investir em cinco categorias de ativos: Ativos Financeiros do Agronegócio (valores mobiliários de empresas do setor), Direitos Creditórios do Agronegócio (títulos de crédito e securitizações), Ativos Imobiliários do Agronegócio (direitos reais sobre imóveis rurais), Participações do Agronegócio (participações em sociedades do setor) e Outros Ativos do Agronegócio (cotas de outros fundos que apliquem mais de 50% em ativos agronômicos). A política de investimentos estabelecerá limites e vedações específicos para cada categoria de ativos.
Adicionalmente, o regulamento incluirá a possibilidade de recompra de cotas, alterações nos prestadores de serviços com remoção da consultoria imobiliária anterior, e expansão dos encargos permitidos para cobrir despesas com consultoria especializada, administração de locações e arrendamentos, avaliações obrigatórias, manutenção de imóveis, seguros, e serviços legais e contábeis. A administradora informou que se abstém de fazer recomendação formal sobre a aprovação ou rejeição das deliberações, deixando a decisão a cargo dos cotistas.