O TRX REAL ESTATE (TRXF11) está em processo de ampliação de capital através de sua décima segunda emissão de cotas. O fundo, classificado como FII híbrido com gestão ativa, encerrou o período de direito de preferência para seus cotistas no dia 23 e 24 de outubro de 2025 e agora abre o período para subscrição de sobras e montante adicional, que vai até 31 de outubro junto à B3 ou 3 de novembro junto ao escriturador.
Das 19.960.080 novas cotas ofertadas, apenas 936.211 foram subscritas durante o período de preferência, o que corresponde a cerca de 4,7% do total. Isso deixa 19.023.869 cotas disponíveis para serem subscritas durante esta segunda fase. Os cotistas que manifestaram interesse poderão participar da subscrição de sobras com um fator de proporção de 20,33, ou seja, poderão subscrever até essa quantidade de novas cotas para cada cota subscrita na fase anterior, dentro dos limites das cotas remanescentes.
A oferta foi registrada sob regime automático na CVM, dispensando a divulgação de prospecto e lâmina por ser direcionada exclusivamente a investidores profissionais. O preço de subscrição das cotas é de aproximadamente R$ 100,30 por cota, sendo o BTG Pactual Investment Banking o coordenador líder da operação, com administração pela BRL Trust e gestão pela TRX Gestora de Recursos.