O Tellus Properties Fundo de Investimento Imobiliário, administrado pela BTG Pactual, realizou consulta formal aos seus cotistas entre 29 de outubro e 13 de novembro de 2025, na qual foram submetidas quatro importantes deliberações. A primeira delas aprovou a aquisição de dois imóveis comerciais localizados na Avenida Paulista em São Paulo, sendo um prédio de escritórios e 70% de uma garagem do edifício Top Center, provenientes de outro fundo de investimento também gerenciado pela BTG Pactual. A segunda deliberação aprovou o desdobramento de todas as cotas na proporção de 1 para 10, significando que cada cota existente será convertida em 10 novas cotas.
A terceira matéria aprovada alterou o regulamento do fundo para flexibilizar os direitos de preferência em novas emissões de cotas, permitindo que ofertas públicas ao mercado geral prescindam desse direito. A quarta e mais expressiva deliberação autorizou a captação de até 130 milhões de reais através da quarta emissão de cotas do fundo, com público-alvo restrito a investidores profissionais, sendo a captação mínima de 72,5 milhões de reais para viabilização da oferta. Os recursos captados serão destinados a despesas ordinárias e aquisição de ativos imobiliários conforme política de investimentos do fundo.
Todas as matérias foram aprovadas com alto percentual de apoio dos cotistas que responderam à consulta, representando aproximadamente 37,5% das cotas emitidas. As aprovações variaram de 96,47% para o desdobramento até 36,49% para a aquisição de imóveis, todos acima dos quóruns exigidos de 25% ou maioria simples conforme o tipo de deliberação. A BTG Pactual receberá 75 mil reais pela estruturação e coordenação da distribuição das novas cotas.