A Intrag Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., administradora do ITAÚ ASSET RURAL FIAGRO - IMOBILIÁRIO (RURA11), informa aos cotistas e ao mercado sobre a alteração da data de sua assembleia geral extraordinária. Originalmente agendada para 17 de setembro de 2025, a nova data limite para manifestação de votos e envio de procurações passa a ser 18 de novembro de 2025, às 17h. As pautas da assembleia permanecem as mesmas.
A principal pauta da assembleia é a deliberação sobre a alteração do regulamento do Fundo para incluir a possibilidade de recompra de cotas pelo RURA11. Essa medida, autorizada pela CVM em 20 de maio de 2025 nos moldes dos fundos de ações, estabelece que a recompra deve ocorrer a um valor inferior ao valor patrimonial da cota, as cotas recompradas serão canceladas e o volume de recompras não poderá ultrapassar 10% do total de cotas em um período de 12 meses.
Para iniciar um programa de recompra, o administrador deverá publicar um fato relevante com no mínimo 14 dias de antecedência, detalhando as informações do programa. A recompra é vedada em situações de informações não divulgadas que possam alterar o valor da cota, com o intuito de manipular o mercado ou com finalidade exclusiva de ganhos financeiros por variação de preço. Os cotistas poderão participar da assembleia e votar por manifestação eletrônica, procuração, ou pelos sistemas da B3 (Área do Investidor ou CICORP).