O Pátria Logística Fundo de Investimento Imobiliário está convocando assembleia extraordinária para votação sobre sua dissolução e liquidação. A principal matéria em discussão é a venda da totalidade de seus imóveis para o fundo Patria Log (HGLG11) pelo valor de 356 milhões de reais. A operação inclui termos usuais como diligência, aprovação pela assembleia do fundo comprador, renda mínima garantida e possíveis ajustes de preço em um período de seis meses após o fechamento.
Após a aprovação e venda dos imóveis, o fundo será liquidado e seus cotistas receberão cotas do HGLG11 emitidas a valor patrimonial e/ou caixa remanescente, conforme previsto nos documentos definitivos da operação. A aprovação depende do voto de cotistas que representem no mínimo 25% do total de cotas emitidas pelo fundo.
Os cotistas poderão exercer seu direito de voto até 23h59 do dia 29 de dezembro de 2025 através de cinco canais diferentes: pela Área do Investidor da B3, pela Central de Inteligência Corporativa (CICORP), por envelope digital via plataforma Cuore, pelo WhatsApp ou ainda enviando carta resposta física ou eletrônica para a administradora. O resultado da votação será divulgado até o dia 30 de dezembro de 2025. Documentos de suporte estão disponíveis nos sites da administradora e da gestora para consulta dos cotistas antes de votarem.