O fundo imobiliário ITAÚ CRÉDITO IMOBILIÁRIO IPCA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, negociado sob o ticker ICRI11, divulgou um edital de rerratificação. O comunicado informa que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), originalmente marcada para 15 de setembro de 2025, foi alterada, e a nova data limite para manifestação dos votos e envio de procurações passa a ser 14 de novembro de 2025, até as 17h. As matérias a serem deliberadas na assembleia permanecem as mesmas, focando em uma importante alteração no regulamento do fundo.
A principal pauta da AGE é a aprovação da inclusão, no regulamento do ICRI11, da possibilidade de o fundo realizar a recompra de suas próprias cotas no mercado. Essa medida, já autorizada pela CVM para fundos imobiliários, seguirá os mesmos termos praticados por fundos de ações, com algumas condições específicas. Entre elas, a recompra deve ocorrer quando o valor de mercado for inferior ao valor patrimonial da cota, as cotas recompradas serão canceladas, e o volume recomprado não pode ultrapassar 10% do total de cotas em um período de 12 meses. O fundo também se compromete a divulgar um fato relevante com pelo menos 14 dias de antecedência para informar sobre o início de um programa de recompra.
O documento detalha as proibições para a recompra, como a impossibilidade de realizá-la na presença de informações não divulgadas sobre os ativos do fundo que possam influenciar o valor da cota, ou com o objetivo de manipular o mercado ou unicamente para ganhos financeiros. Os cotistas do ICRI11 podem participar da AGE e manifestar seus votos de quatro formas: por voto eletrônico, procuração, pela área do investidor da B3 ou pelo Sistema B3 CICORP. É importante que os cotistas que já enviaram suas manifestações de voto e/ou procurações fiquem cientes de que elas continuam válidas, mas há a possibilidade de alteração ou revogação. A apuração e divulgação dos resultados da assembleia ocorrerão em 14 de novembro de 2025.