O HGLG11 (Pátria Log) divulgou um fato relevante informando a aprovação, em assembleia geral extraordinária realizada em dezembro de 2025, de três grandes operações que expandirão e diversificarão sua carteira de ativos logísticos. As operações aprovadas são: a incorporação do fundo LVBI11 (VBI Logístico), a aquisição dos imóveis do fundo PATL11 (Pátria Logística) e a incorporação de dois fundos Brookfield (BPG Logística I e AJU). Conforme informado, essas operações visam adicionar ativos de qualidade alinhados à política de investimentos do fundo.
As assembleias de cotistas dos fundos LVBI11 e PATL11 também aprovaram suas respectivas participações nas operações, confirmando o apoio dos investidores. No entanto, as incorporações do LVBI11 e dos fundos Brookfield estão condicionadas a uma aprovação favorável da CVM sobre a possibilidade de dispensa de reembolso de cotas para cotistas dissidentes. A Aquisição PATL11 também possui condições usuais aplicáveis a esse tipo de operação, tendo a aprovação nas assembleias sido a principal delas.
Além das operações, o HGLG11 também aprovou a alteração e modernização de seu regulamento para incorporar os avanços regulatórios recentes, especialmente aqueles trazidos pela Resolução CVM nº 175. O novo regulamento e documentos relacionados já estão disponíveis nos sites do gestor (Pátria), do administrador (Banco Genial) e na CVM. A gestora mantém o compromisso de manter o mercado informado sobre o cumprimento das etapas relevantes das operações e suas datas efetivas de implementação.