O FG/AGRO FUNDO DE INVESTIMENTO NAS CADEIAS PRODUTIVAS AGROINDUSTRIAIS - FIAGRO IMOBILIÁRIO (FGAA11) apresentou uma ressalva em suas demonstrações financeiras de 2025 conforme apontado pelos auditores da BDO RCS. A ressalva refere-se à impossibilidade de conclusão de procedimentos de auditoria em cinco ativos do fundo, especificamente os Certificados de Recebíveis Agrícolas (CRAs) com códigos CRA022001P6, CRA022002MH, CRA022007KJ, CRA02200BQA e CRA024007EP, devido à falta de acesso suficiente às informações pela Securitizadora Virgo, responsável por esses ativos.
A administradora e gestora do fundo afirmam que já vêm atuando ativamente desde o início dos trabalhos de auditoria para resolver a questão. As medidas adotadas incluem a expedição de notificações formais à Securitizadora em 28 de agosto de 2025 com cópia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de reuniões com a Securitizadora e com os auditores para viabilizar o acesso às informações necessárias.
Um cronograma foi estabelecido para resolver a situação. A administradora e gestora enviarão uma nova notificação formal no dia 6 de novembro solicitando esclarecimentos sobre a finalização dos trabalhos de auditoria, a Securitizadora terá até 26 de novembro para apresentar suas respostas, e a análise final das informações ocorrerá até 15 de dezembro, quando serão adotadas medidas complementares se necessário.
A administradora e gestora ressaltam que os fatos apontados não afetam a adimplência nem o funcionamento regular das operações do fundo, que continua cumprindo suas obrigações normalmente. Reafirmam o compromisso com a governança, transparção e regularidade das demonstrações financeiras, atuando com diligência para assegurar conformidade com os padrões contábeis e regulatórios aplicáveis.