O BRC Renda Corporativa Fundo de Investimento Imobiliário (FATN11) está realizando sua sexta emissão de cotas, com arrecadação total prevista de cem milhões de reais, correspondente a um milhão de novas cotas ao preço de cem reais cada. A oferta será distribuída sob o regime de melhores esforços de colocação, com registro automático na CVM, e as cotas serão listadas para negociação na B3. O montante mínimo para viabilizar a oferta é de dez milhões de reais, equivalente a cem mil cotas, e caso não seja atingido, a oferta será cancelada.
Os atuais cotistas do fundo têm direito de preferência na subscrição das novas cotas, podendo exercer esse direito durante o período de preferência que vai de 25 de novembro até 8 de dezembro de 2025. O fator de proporção para o direito de preferência é de aproximadamente 0,1938, ou seja, cada cotista pode subscrever cerca de 19,38% das cotas que já possui. As cotas que não forem subscritas pelos cotistas existentes serão oferecidas ao público em geral durante o período de distribuição, que se inicia em 12 de dezembro de 2025 e tem prazo máximo até 11 de junho de 2026.
Os novos investidores receberão inicialmente um recibo de subscrição que se converterá em cotas quando a B3 liberar a negociação livre das cotas. Durante o período em que ainda forem recibos, os investidores receberão rendimentos pro rata dos investimentos temporários do fundo, e a partir do último dia do mês de integralização, terão direitos iguais às demais cotas, incluindo pagamentos de rendimentos. Vale ressaltar que o custo unitário de distribuição será de aproximadamente R$ 0,875 por cota, já incluído no preço de emissão, e será pago com recursos da primeira chamada de capital do fundo.