O BTG Pactual Logística Fundo de Investimento Imobiliário (FII) divulgou a realização de sua 15ª emissão de cotas, totalizando inicialmente aproximadamente 300 milhões de reais. As novas cotas serão ofertadas ao preço de emissão de R$ 103,33 cada, acrescidas de uma taxa de distribuição primária de 2,40%, resultando em um preço de integralização de R$ 105,81 por cota. A oferta será dirigida exclusivamente a investidores profissionais e será conduzida pela BTG Pactual Serviços Financeiros como coordenadora líder, sob regime de melhores esforços de colocação. A captação será considerada bem-sucedida caso atinja um montante mínimo de 25 milhões de reais.
O fundo concederá aos seus cotistas atuais o direito de preferência na subscrição das novas cotas, na proporção de suas participações, durante um período de exercício que se estende até 21 de novembro de 2025 na B3. As cotas remanescentes serão então ofertadas ao público-alvo a partir de 27 de novembro de 2025. O cronograma contempla liquidação do direito de preferência em 25 de novembro e primeira liquidação da oferta em 28 de novembro. Os recursos captados serão destinados à aquisição de ativos imobiliários comerciais e institucionais, expansão do portfólio existente e otimização da estrutura de capital do fundo.
É importante observar que a oferta admite distribuição parcial e permite aumento de até 50% da quantidade inicial de cotas oferecidas, além de possibilitar ajuste do preço de integralização em até 3% até cinco dias úteis antes do encerramento do período de subscrição. Os investidores que subscreverem as cotas nesta oferta enfrentarão restrições de revenda, podendo comercializá-las com investidores qualificados somente após seis meses e com o público geral após um ano do encerramento da oferta.