O BTG Pactual Logística Fundo de Investimento Imobiliário (BTLG11) concluiu em 16 de outubro de 2025 a aquisição de todos os ativos do Santander Renda de Aluguéis Fundo de Investimento Imobiliário (SARE11) pelo valor de R$ 447,7 milhões. O pagamento foi realizado exclusivamente através da emissão de novas cotas do BTLG11 ao valor patrimonial, representando um desconto de 38% sobre o patrimônio líquido do SARE11.
A carteira adquirida é composta por um ativo logístico localizado em Santo André no raio de 15 quilômetros de São Paulo, dois ativos corporativos (WBC e WT Morumbi) que estão em fase avançada de desinvestimento, e um portfólio de fundos imobiliários líquidos com preço sobre valor patrimonial de 0,87x e dividend yield de 14,3%. Os ativos corporativos não se alinham com a estratégia central do fundo, sendo assim direcionados para venda.
Segundo a tese de investimento apresentada, a transação reforça a estratégia de aquisições oportunísticas do BTLG11, permitindo aumentar sua exposição na região metropolitana de São Paulo a um custo abaixo do valor de reposição, fortalecer a posição de caixa do fundo e gerar ganho potencial de capital com a venda dos ativos corporativos. A operação representa um aumento de aproximadamente 61% no patrimônio líquido do fundo.